Ternos claros ou escuros. Saiba quando usar - Blog Casa Prado
Escolha uma Página

BLOG CASA PRADO


Se a moda tem lugar certo, todo homem que sabe se vestir bem sabe a importância de estar elegante em qualquer lugar. O Blog Casa Prado tem dicas e posta para te ajudar a manter a sofisticação e elegância em todos os momentos.

Chegou a hora de descobrir a cor do terno que você deve usar naquela cerimônia especial.

Neste período do ano, não faltam casamentos, premiações e eventos em que você vai precisar se vestir com um belo terno. E isso acompanha a seguinte pergunta: qual a cor ideal? Aprenda hoje a escolher entre ternos claros ou escuros.

Então, antes de sair abrindo o guarda-roupas e escolher aquele seu terno preferido, entenda melhor o que representa cada tom. Assim você pode optar por um tom mais claro em um casamento ao ar livre.

Apesar da infinidade de modelos e cores, é notório como a preferência é pelo preto. Vale mencionar que o dresscode de advocacia dá preferência ao tom, mas no geral há diversas opções que ficam melhores.

TERNOS CLAROS OU ESCUROS. SAIBA QUANDO USAR

Em situações formais

Primeiro de tudo: um dos principais fatores que influenciam na escolha de ternos claros ou escuros é o horário da ocasião.

Em qualquer situação formal, todo cuidado é pouco. A frase “a primeira impressão é a que conta” ainda é verdadeira. Uma dica: preto continua sendo a escolha certa. Mas, não é bem por aí.

Durante o dia

O tom mais recomendado é o chumbo ou azul-marinho. Afinal, durante o dia, não é preciso utilizar o tradicional preto. Inclusive acaba destacando mais seu dresscode.

Mas, caso queira outras opções, pode ser: verde claro, bege, cinza claro e azul royal.

Durante a noite

Para ocasiões durante a noite, entre ternos claros ou escuros, opte por cores mais escuras, porque dão um toque de classe. Tons como o marinho e preto são as mais indicadas. Mas outros tons vêm ganhando espaço, como vinho e violeta, verde musgo, marrom escuro e azul petróleo.

Reunião de negócios

Para causar uma boa impressão, estar elegante é ideal, ainda mais se for a primeira reunião com um grupo. Use um terno preto clássico – é o melhor cartão de visita.

E lembre-se: não adianta estar bem-vestido se seu comportamento seja inadequado.

Formatura

Assim como em qualquer casamento, verifique se possui uma indicação sobre o traje. Caso contrário, não tente inovar indo de All Star eterno. Isso não fica legal. Somente para você.

Para não errar, opte por um termo de tom escuro. Menos é mais.

A cor mais versátil

Uma boa opção para quem não quer errar – e pode utilizar como coringa – é o cinza carvão. Não importa o tom de pele ou tipo do corpo. Essa cor cai bem.

Para acessórios como cinto e sapatos, tanto o preto quanto o marrom combinam perfeitamente.

Outro tom muito versátil é o azul. É quase um coringa. Mas, lembre-se: fatores como o tom de pele e corpo da pessoa podem fazer a diferença. Caso vá para uma entrevista ou escritório, pode ir de azul. Depois do preto, é a cor mais utilizada.

Casamentos

De dia

O número de pessoas que optam pelo casamento ao ar livre, seja em parques, hotéis, locações de eventos, cada vez aumenta. Com isso, o dresscode ideal muda, e aquele seu terno preto já deixa de se tornar tão belo.

Mas não opte por comprar um novo terno preto para pode usar por mais cinco anos. O primeiro passo é verificar a indicação de traje no convite do casamento.

O ideal é utilizar cores claras, que combinem com o ambiente, com a iluminação natural. Os tons ideais são cinza, bege, areia, azul bebê.

De noite

Para casamentos de noite, para se sentir bem e manter a elegância, utilize um terno de tom escuro, como preto, azul escuro, chumbo. Mas para garantir que seu traje esteja elegante, combine-o com uma gravata, cinto e sapatos adequados.

Descubra o que não pode faltar no dresscode de um advogado

Tente não entrar na onda que aos poucos vem ganhando espaço, que é a casualização, que faz as pessoas deixarem de utilizar o terno de forma adequada. O terno é uma peça superimportante do seu guarda-roupas, e ainda merece muito sua atenção.

Dica bônus: além do tradicional terno preto e do azul marinho, que são os mais indicados para manter no guarda-roupas, busque adquirir um com padronagem. Assim, você contará com uma opção mais ousada para quando quiser sair do mais tradicional. Quanto mais suave a textura, mais formal ele aparenta ser.

Continue por aqui e descubra mais sobre como se vestir com elegância para qualquer situação. E mais: conheça o sapato ideal para você utilizar. Clique aqui para ler.

Últimos Posts

Conheça as medidas do Manual Casa Prado de retorno às atividades
Estamos diariamente garantindo que cada cuidado possível com sua saúde seja tomado antes de abrirmos nossas portas. Com auxílio e experiência de profissionais especializados aliados à nossa vontade de sempre fazer mais pelos nossos clientes, criamos nosso próprio protocolo de biossegurança e medidas para prevenção da Covid-19. O momento e os clientes exigem responsabilidade das […]
Coronavírus – Nosso direcionamento para redução do impacto e preservação da saúde de nossos colaboradores e clientes
Prevenir é essencial Reconhecer a importância da situação em que nos encontramos. Acreditamos que tomar atitudes para apoiar a superar esta situação é extremamente necessário. Por isso nos juntamos à luta contra o coronavírus.   As medidas que nós adotamos A partir de hoje, 18/03, realocamos nosso time com uma jornada de trabalho com horário […]
O casamento perfeito. Os noivos precisam ajudar os padrinhos.
Este artigo é para você noivo – ou padrinho que acabou de receber o convite de casamento.
Estas peças vão garantir o estilo do seu look
Este artigo é para você que curte manter-se em forma e se vestir bem, independentemente da ocasião. Afinal, isso pode fazer toda a diferença em qualquer situação. Nunca se sabe onde você pode acabar encontrando alguém. Ou até para causar a boa impressão na entrevista de emprego. Mas, sem muitas firulas, vamos ao que interessa: […]
Casa Prado e suas parcerias – Camargo Alfaiataria
Este artigo, diferentemente dos outros, não será sobre dicas, mas o tema é muito especial: vamos mostrar a Casa Prado e suas parceiras. Hoje escolhemos a Camargo Alfaiataria. João Camargo A história do alfaiate das estrelas é parecida com a da Casa Prado, passada de geração a geração. O encanto pela profissão começou logo cedo. […]
Por que investir em moda masculina?
ê tem vontade de investir? Ou está planejando começar uma empresa? Então, se ligue: chegou a hora de você descobrir por que investir em moda masculina é uma ótima ideia.
Diretor geral da Casa Prado recebe Moção de Aplausos pela ALMT
Um dos homenageados foi Geraldo Prado, diretor geral da Casa Prado, loja especializada em moda masculina que completou 64 anos em 2019.
Franquia rentável – Casa Prado
Abrir uma franquia rentável é um negócio que tem se espalhado pelos país. Mas, como todos sabem, nem todas são rentáveis. E como você pode ter certeza que está escolhendo o modelo ideal? É uma escolha difícil. Mas, vamos te ajudar. Confira hoje, algumas dicas de como escolher a franquia certa para você. Credibilidade Primeiro […]
Tipos de calçados que todo homem precisa ter
Sapato Oxford O ideal é todo homem ter no mínimo um sapato social preto, é um verdadeiro clássico. Para não errar o Oxford é a melhor opção. A grande diferença desse modelo para os demais modelos são os furinhos do cadarço que fica dentro do próprio corpo do sapato. Outro sapato que lembra muito esse […]
Moda sustentável – Camisa sustentável da Casa Prado
Veja como a moda sustentável está trazendo modelos competitivos e que agradam ao público com o exemplo de grandes marcas.
Ternos claros ou escuros. Saiba quando usar
Entenda tudo sobre como escolher ternos claros ou escuros e estar elegante para qualquer ocasião.
Presente para o Dia dos Pais
Chegou a hora de você comprar o presente para o Dia dos Pais que é a cara do seu paizão.

Todos os direitos reservados.

Share This